terça-feira, 29 de novembro de 2011

II Igreja Batista de Conceição comemora seu 4º aniversário.

No último final de semana (26 e 27) a segunda Igreja Batista da cidade de Conceição comemorou com grande alegria o seus 4 anos de existência. Todo o evento contou com a ajuda do pessoal do grupo de Louvor "Alumiar" da PIBIJA ( Primeira igreja batista do conjunto João agripino) localizada em João Pessoa.

 
         Grupo de Louvor Alumiar (Convidado).


As atividades realizadas foram bem diversas, louvou, palestras, evangelização, trabalhos com crianças e adolescentes, foram umas das realizadas. Foram dois dias maravilhosos para a Igreja Batista, esperemos que no ano que vem a comemoração seja ainda melhor!
Confira outras fotos do evento:

 


Grupo de louvor Agnus.

Louvor na rua:

 


 



Reunião com os adolescentes:



sábado, 29 de outubro de 2011

Desde pequeno eu sempre soube que o mundo é nocivo, que machuca. Cresci sofrendo constantes decepções e como uma sábia amiga falou "As pedras nunca virão de longe, elas sempre serão arremessadas pelos mais próximos de você." Aqueles que veem o seu coração de perto na maioria serão os que o machucaram.
Antes fossem socos e chutes, feridas no corpo curam mais rápido que as do coração. Eu preferiria mil vezes tomar uma surra todos os dias do que ouvir o que me diziam, palavras quando são usadas para machucar destroem até os mais fortes corações. Sempre que as ouvia o pobre coração sofria mais; confesso que em alguns momentos eu pensei em revidar da mesma forma, porém, algo em mim dizia que não era necessário, que a verdadeira justiça não seria feita por mim, e isso me deixava com raiva, pois eu queria me vingar então novamente aquela presença sussurrava em meus ouvidos e me fazia parar.
Quando estava sozinho, eu chorava e perguntava a Deus o porquê daquilo, era necessário passar, ouvi tudo o que era dito e ele não respondia; não naquele momento, e sim no dia seguinte quando outra vez eu era posto a prova.
E anos e anos foram necessários para que pudesse entender o que  Deus realmente queria que eu fizesse. O meu dever não era fazer justiça, não era a vingança; era o perdão. E posso dizer que foi difícil, a cada perdão, contudo, eu fui me acostumando... E foi preciso eu passar por tudo isso para entender que Deus queria que eu me aproximasse dele, e foi através do perdão que assim o fiz, pois sempre que perdoamos mais parecidos  e muito mais próximos  ficamos de Deus.

domingo, 23 de outubro de 2011

Creio que Deus se comunique conosco pelos sonhos, sempre. Os sonhos sempre dizem mais do que podemos compreender, mas isso não significa que não devamos tentar entender a mensagem.
Após o sono sua mente deixa o peso do seu corpo e passa a ser livre, e foi assim que recebi a minha primeira mensagem. Em sonho, lembro-me de estar sentado em uma mesa de vidro num cômodo onde tudo era branco, inclusive as minhas roupas, o clima daquele lugar era diferente, mesmo estando trancado numa sala eu me sentia como se estivesse num campo, era possível notar até mesmo uma leve brisa quando, não sei de onde, um senhor apresentou-se a mim e disse o seguinte:
- É bom te ver aqui, saiba que a partir de agora você será mais especial ainda... Para mim. Diga-me, você sempre gostou de escrever não?
Mesmo sem saber, naquela hora, quem ele era me senti a vontade para responder.
- Sim, sempre escrevi – afirmei.
- É verdade, suas palavras sempre foram muito profundas, sua mãe orgulhava-se desse dom seu não era?
- É... Ela dizia que Deus falava por mim...
- Bom, nem sempre eu falava por você; tiveram uns momentos que era apenas você.
- Quer dizer que você é Deus?!
- Eu já esperava essa pergunta. Sou Deus e vim de fazer uma proposta: eu quero que de agora em diante você escreva apenas o que eu disser.
Eu estava sonhando. E no sonho eu estava conversando com Deus. Certo, a essa hora, o meu lado sensato estava gritando “Isso é um sonho!”, mas eu senti que aquilo não era apenas mais um “sonho”, e então aceitei a proposta. Logo, ele se aproximou de mim e começou a sussurrar palavras em meus ouvidos, na mesa havia várias folhas e um lápis e automaticamente escrevi o que era dito.
As palavras tornaram-se frases e comporão parágrafos, que se fizeram textos. Verso por verso de cada folha era preenchido e quando percebi a mesa estava repleta de textos. Quanto finalmente parei de escrever, perguntei pra que propósito ele queria que eu escrevesse aquilo tudo, e Deus respondeu:
- Não são textos em vão, são cartas para meus filhos, quero que eles saibam que eu estou vivo e quero ser parte da vida deles, assim como faço da sua – foi bom ouvir ele dizer isso.
- E como irei fazer com que todos os seus filhos leiam estas cartas?
- Não se preocupe você não é o único; houve e há pessoas que assim como você, também são meus instrumentos, e pode ter certeza de que a minha mensagem será lida por muitos que estão neste momento dormindo tranquilamente e por aqueles que ainda nascerão. Esperarei até que o último dos meus filhos perceba a minha presença, pois o meu reino foi feito para todos.
Após esse encontro, acordei desnorteado em minha cama, não sabia exatamente o que havia acontecido. Deitei novamente, quando notei um barulho parecido com o de papel, e sem acreditar, ergui o travesseiro e lá estavam as cartas e naquele momento eu percebi exatamente o que Deus queria que eu fizesse: seria eu um mensageiro, assim como foram os profetas e pode ter certeza de que cada palavra que você acabou de ler foi dita por Deus aos meus ouvidos a fim de que você soubesse o quanto ele te ama e te quer por perto. Ele sempre fez o seu papel, cabe agora você começar a fazer o seu!


sábado, 17 de setembro de 2011

Eu vos escrevo, meninos, porque conhecestes o Pai. Eu vos escrevo, pais, porque conhecestes aquele que e desde o princípio. Eu vos escrevo, moços, porque sois fortes, e porque a palavra de Deus permanece em vós, e porque vencestes o maligno”. 
1 João 2:14


         Neste último sábado (17) a II Igreja Batista de Conceição realizou com êxito, mais um evento. O culto foi comandado pelos jovens da Igreja que não fizeram feio e se mostraram bem comprometidos. A noite foi marcada pelo louvor, como sempre, porém, contaram também com a realização de danças e teatro.
         Logo no começo, os jovens encenaram uma peça já muito conhecida no mundo inteiro chamada Everything, após, o grupo de louvor Agnus fez sua apresentação, linda, diga-se de passagem, e para deixar a noite mais bela, as jovens da Igreja dançaram ao ritmo da música "Apaixonado" da cantora Aline Barros.
   
Confira abaixo, as fotos do Culto:


  

Apresentação da peça Everything.

                                                             Grupo de Louvor Agnus.




                                  Essas foram as meninas responsáveis pela dança.

domingo, 14 de agosto de 2011

- Um mar de Águias



Ministração: Chris Duran



A visão de Chris Duran


" Me vi como uma águia bem frágil, bem vulnerável que tinha no seu pé direito um fio de aço com um peso, e esse peso que prendia para baixo o peso do mundo e este foi cortado e de repente a águia começou a subir, passou as nuvens e ai se encontrava uma águia gigantesca majestosa. Eu sabia que era Jesus, eu comecei a brincar e estabelecer um relacionamento com ela, ter um tempo de intimidade tremendo que não queria mais sair de sua presença. Só que de repente essa águia maravilhosa que era Jesus me falou assim: Vamos descer! E então começamos a descer e ali comecei a voar com muita velocidade, alçando muitas nações, aonde tinha águiazinhas que também não sabiam voar como naquele tempo que eu fazia parte do mundo. E aquelas águiazinhas  começaram a me seguir, 10, 100 e 1.000. Até o céu ficar como um mar de águias e sempre debaixo da autoridade de Jesus Cristo. E a visão parou.
O mar de vidas Deus tem prometido para sua igreja.Eu recebi essa visão e comecei a chorar porque entendi que era o propósito de Deus na minha vida. Há uns 4 meses atrás eu conclui essa música dizendo ao Senhor: Senhor confirma o que tens me mostrado, dai-me almas, alcança a minha família, meus amigos e aqueles que ainda não entenderam o propósito deles ser pessoas que são chamados para voar muito alto. E enquanto estava no meu ele perguntou: Chris, qual seria o preço dessa multidão? E depois no silêncio eu respondi: Senhor tudo que tenho por uma alma só. E Deus me provou cuidando de uma alma lá na França, uma vez por semana tem culto em casa. Brasil valoriza a individualidade cuida da sua alma, discípula. E depois Deus me disse assim: morreria tu por ela? Abria mão dos seus desejos para viver a grande colheita final, antes da sua volta, antes da sua vinda. E ai eu comecei a clamar a Deus:


"Qual seria o preço dessa multidão
Tudo o que eu tenho por uma alma só
Ouve-se um grito desesperador
O mundo em chamas clama por um pregador
Morrerias tu por elas abrindo mão dos teus desejos
Para viver grande colheita
Dá-me almas, dá-me vida
Dá-me águias, para encher o céu
Dá-me almas, dá-me vidas
Dá-me águias, para encher o céu."

GodBless

~ Castelos de Areia

Quem nunca ouviu a história dos 3 porquinhos? Pois então, e vocês sabem qual a moral dela?! Hm, a moral da história dos 3 porquinhos é para nunca termos preguiça de fazermos as coisas por mais que seja demorado.

E trazendo a história dos 3 porquinhos ao nosso contexto de vida hoje...  Quantas e quantas vezes por sermos ansiosos demais, escolhemos sempre as coisas mais rápidas? Estamos a todo instante inventando coisas para facilitar a nossa vida não é mesmo? Antigamente se cozinhava no fogão de lenha, hoje um fogão a gás a comida se cozinha bem mais rápido. Tudo isso para não perdermos tempo! E quantas vezes escolhemos os caminhos mais próximos pra chegarmos ao nosso destino mais rápido? Consequentemente podemos considerar que nós seres humanos hoje em dia queremos as coisas com mais pressa, não queremos perder um minuto se quer de nosso tempo. E de várias e várias formas trazemos isso para nosso contexto de vida social, como foi citado acima!

Acontece, que muitas vezes quando começamos a viver uma vida com sonhos e projetos começamos a fazer nossos projetos e fazer os nossos próprios sonhos, e vamos construindo tudo isso em cima da nossa própria capacidade, com a nossa força, e é o mesmo que construirmos o nosso castelo em uma duna de areia, quando os ventos passarem ele irá desmoronar.  Mas quando construirmos os nossos sonhos, os nossos projetos na rocha que é Jesus Cristo. E entregamos para Ele tudo que está nos nossos corações, as tempestades podem vir, os vendavais podem vir. Mas nada irá abalar nosso castelo, porque a força maior que é Jesus Cristo está cobrindo, cuidando e zelando por cada suspirar de sonho posto nas mãos dEle. Deus é fiel conosco.

Por isso antes de pensarmos vivermos uma vida totalmente independentes temos que nos lembrar que estaremos nos colocamos expostos em vendavais fortes e não teremos nenhuma proteção. Sabendo pois, que quando entregamos nas mãos de Deus nossos sonhos, anseios e projetos, eles irão se cumprir no tempo certo, no tempo de Deus, e podem demorar a serem terminados, mas serão os mais perfeitos e os mais fortes e que resistiram a qualquer coisa.

" Construir o seu castelo na rocha é dizer para Deus: Sou dependente de Ti! E ter a certeza que ele estará seguro. "

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pra que Serve?


“Algo só tem sentido quando pode exercer o fim para o qual foi feito”. Quer ver? Pra que serve uma piscina sem água? Um carro sem rodas? E um avião sem asas? Dá pra jogar futebol sem bola? Não servem pra nada. Agora imagina um cristão que não abençoa ninguém, que não serve às pessoas, que não compartilha nada de bom, retém tudo o que recebe de Deus… Faz algum sentido?
Um dos motivos pelo qual estamos nesse mundo é servir as pessoas, é ser um meio para Deus abençoar a vida delas. Deus nos chama para sairmos da nossa zona de conforto e verdadeiramente sermos sal, luz, perfume, pessoas marcadas por amar, ter compaixão, misericórdia, que desejam mais servir do que mandar.
Pra que serve uma pscina sem água ou um carro sem rodas? Pra que serve um cristão? Pra que você serve?

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Apenas Como Jesus


 O que? Como? Por que? são perguntas que vêm à mente a todo instante. O nosso relacionamento com Deus é a coisa mais importante e é nele que definimos o nosso caminhar.Jesus caminhou entre nós sabendo que tinha um propósito a cumprir. Todas as outras coisas eram consideradas "sem valor". Falta de dinheiro, de roupa, de alimento, de abrigo, de conforto? Ele realmente não estava preocupado com isso. Ele estava ocupado fazendo a vontade do Pai. Jesus disse em Jo 13:15: "Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." O evangelho é simples. Nós é que complicamos tudo. Somos chamados "Pequenos Cristos" não porque vamos à Igreja todo domingo, lemos a bíblia e andamos com camisetas estampadas com o nome de Jesus, mas porque escolhemos viver, andar e amar como Ele. Ouvi de um amigo certa vez " andar com Jesus estampado no peito é fácil, difícil é ter peito pra andar com Jesus (como Jesus)." Jesus era humilde, puro, amigo, conselheiro...estava sempre cercado de pessoas, alguns marginalizados, doentes, ladrões, amaldiçoados...quando Ele chegava o clima mudava. Onde houvera discórdia, reinava o perdão. Onde houvera morte, reinava vida. Onde houvera choro, se ouvia gargalhadas e som de festa. Deus é contigo onde quer que fores. Ele é quem te capacita.Você não está sozinho. Que a cada dia possamos renovar nossas forças e viver com propósito, sendo apenas como Jesus.

domingo, 7 de agosto de 2011

Seja Bem Vindo.

A nossa Igreja começa hoje no dia 07 de agosto de 2011 o seu primeiro blog, neste espaço iremos relatar trabalhos que fazemos na igreja, projetos, estudos bíblicos. Este espaço é totalmente reservado a vocês nosso irmãos em Cristo. Esperamos que gostem.